Testemunho – Curso Hessed Pais e Filhos Pr Roberto e Kátia

Bom dia, família Hessed,
Hoje quero dedicar um momento para meditar sobre os benefícios deste curso.

Levo mais de 40 anos conhecendo ao Senhor como meu Salvador e Dono da minha vida. Além disso, 40 anos participando do chamado pastoral. Ao longo desses anos participei de numerosos cursos, seminários, congressos e todo tipo de evento cristão para edificação da minha vida e da minha família.

Contudo, este Hessed, teve para mim um significado especial, porque tratou uma área da minha vida pouco explorada, que é a paternidade, e o fez de uma maneira muito clara e convincente. É impossível que alguém participe e não tenha bem esclarecido o princípio e o valor da paternidade, para a vida toda. Se conseguimos entender esse princípio, nos desfazemos de muita manipulação religiosa para dar lugar ao operar do Deus Soberano.

Durante este curso, pude entender e reafirmar várias coisas que, apesar de acreditar que as conhecia, as conduzia com certa distorção. Entendi que os filhos, mais que nossos, são filhos de Deus. Que a relação pai-filhos é determinante em todas os outros relacionamentos. Além disso, o Senhor me convenceu que o castigo físico aos filhos, não é o propósito de Deus. Seu efeito é nocivo, tanto para os pais que o aplicam, como para os filhos que o recebem.

Entendi também, que o poder da palavra é suficiente para fazer em nossos filhos, tudo o que Deus quer fazer. Deus fez tudo pelo poder da Sua Palavra, quanto mais moldar Seus filhos. Entendi que o texto que aplicamos a outras situações espirituais da vida, “não é por força nem violência”, também se aplica à criação dos filhos. Neste fim de curso, Deus o usou para mudar muitos paradigmas distorcidos com os quais havia caminhado por muitos anos. Oro ao Senhor para que o Hessed chegue à mais pais na República Dominicana, oro para que as mudanças de paradigmas mentais que experimentei sejam praticados em minha vida e minha família, e oro também, para que todos os pais da minha família e da congregação que pastoreamos minha esposa e eu, participem do Hessed.

Obrigado ao pastor e à igreja, que enviaram estes missionários à República Dominicana, e obrigado Roberto e Kátia por se deixarem usar pelo Espírito Santo para ilustrar-nos este maravilhoso curso.

Deus os abençoe.
Pedro e Ydalia de la Rosa.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.